Tutorial Desbloqueie seu PS3 CFW Rogero 4.50 e Rode Jogos Piratas.

Neste tutorial aprenderemos a desbloquear o PS3 com a CFW mais recente, a CFW Rogero 4.50. É sempre bom ter em seu aparelho a CFW mais recente pois com ela você poderá rodar todos os lançamentos sem correr o risco de apresentarem erros ou bugs e ainda no idioma Português do Brasil, enquanto que com as CFWs mais antigas, além de dependerem dos fix, os jogos ainda podem sofrer de certos bugs e se limitarem ao Português de Portugal.

Enfim, chegou a hora, vamos aprender a fazer o desbloqueio.

IMPORTANTE: O tutorial só funciona se seu PS3 estiver no firmware oficial 3.55 ou menor. Se estiver atualizado com uma versão de sistema superior à 3.55, seu videogame não pode ser desbloqueado. Em caso de maiores dúvidas, consulte a seção Perguntas Frequentes.


► CHECANDO QUAL FIRMWARE VOCÊ TEM

► Para os que estão com o idioma do videogame ajustado em Português de Portugal, vá em Definições > Definição do Sistema > Informação do Sistema. Olhe o campo "Versão de Sistema".

► Para os que estão com o idioma do videogame ajustado em Português do Brasil, vá em Configurações > Configurações do Sistema > Informações do Sistema. Olhe o campo "Software de Sistema".

Dependendo de qual firmware seu PS3 tem, você deverá proceder de uma forma diferente.

► Se ele possui uma firmware oficial superior à 3.55 (no caso, da 3.56 pra cima), pare por aqui, infelizmente seu aparelho não é desbloqueável.

► Se ele está numa firmware oficial inferior à 3.55, siga o tutorial completo.

► Se ele possui a dita cuja 3.55, siga o tutorial a partir do passo 2.

► Se o console já estiver desbloqueado com a CFW 3.55-Kmeaw, Jailbreak, True Blue, CFW 3.55-waninkoko ou CFW 3.55-geohot, siga o tutorial completo.

► E se o videogame está desbloqueado com uma CFW Rogero mais antiga (CFW Rogero 3.55 até CFW Rogero 4.46), pule direto para o passo 2.

PASSO 1: INSTALANDO A OFW 3.55
O que queremos aqui é chegar até a firmware oficial 3.55, pois é a partir dela que instalamos o pirata Rogero 4.50.

IMPORTANTE: Certifique-se de não haver nenhum disco no drive do videogame, para evitar que seja feito um update por engano para um firmware oficial recente, daquelas que bloqueiam de vez o videogame.

1.1) Baixe o Firmware Oficial 3.55.
1.2) No seu HD externo/Pen Drive formatado em FAT32, crie, na raiz, uma pasta chamada PS3 e, dentro dela, crie outra chamada UPDATE (ambas maiúsculas).
1.3) Extraia a firmware OFICIAL que você baixou do arquivo zip. Haverá o arquivo PS3UPDAT.PUP. Copie este arquivo e cole na pasta UPDATE que você criou antes. Em seguida, ejete o dispositivo USB de seu computador e conecte-o no PS3.
1.4) No PS3, vá em Definições > Atualização de Sistema. Em seguida escolha "Atualizar por Dispositivo de Armazenamento". O videogame irá atualizar para o OFW 3.55 a partir do seu HD externo/Pen Drive. Aguarde todo o processo de atualização. O videogame reiniciará e estará atualizado com a 3.55 oficial.

PASSO 2: INSTALANDO A CFW ROGERO 4.50

2.1) Baixe o arquivo CFW Rogero 4.50 - PS3 Caveira.PUP, que é a CFW.
2.2) Renomeie o arquivo da CFW para PS3UPDAT.PUP (maiúsculo mesmo).
2.3) No seu HD externo/Pen Drive formatado em FAT32, crie, na raiz, uma pasta chamada PS3 e, dentro dela, crie outra chamada UPDATE (ambas maiúsculas). Se você seguiu o passo 1 do tutorial, já terá feito isso.
2.4) Copie o arquivo da CFW que você renomeou como PS3UPDAT.PUP e cole na pasta UPDATE. Caso você tenha seguido o passo 1 do tutorial, o arquivo da OFW vai estar nessa pasta, então ao pedir para substituir, pode aceitar.
2.5) Ejete o dispositivo USB do computador e conecte-o no PS3.
2.6) No PS3, o caminho é: Definições > Atualização de Sistema. Escolher "Atualizar por Dispositivo de Armazenamento". Selecione o arquivo da CFW e o videogame irá atualizar para a CFW 4.50 Rogero a partir do seu HD externo/Pen Drive. Aguarde todo o processo de atualização. O videogame reiniciará e o desbloqueio estará pronto!

Parabéns! Seu PlayStation 3 foi desbloqueado com sucesso! Mas ainda falta instalar o MultiMan, que é o nosso programinha legal que abre os games para que nós possamos jogá-los. Aprenda a instalá-lo por aqui e depois será só alegria!

0 comentário "Tutorial Desbloqueie seu PS3 CFW Rogero 4.50 e Rode Jogos Piratas."